Azeite De Oliva Extra Virgem Herdade Do Esporão 4x250ml Dt

Azeite De Oliva Extra Virgem Herdade Do Esporão 4x250ml Dt

Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 94,00

ou 2x de R$ 47,00 sem Tarifa
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

4 GARRAFAS DE AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM 250ml

HERDADE DO ESPORÃO
COM NOVA GARRAFA ESCURA
PRENSADO A FRIO - ACIDEZ MÁXIMA 0,2%

Há um ditado popular que diz que "A melhor cozinheira é a azeiteira" e os livros de receitas tradicionais portuguesas comprovam-no, pois o azeite aparece em quase todas.

Utilizado em cru (como tempero), em cozinhados (como ingrediente), bem quente (como meio de fritura) ou a frio (como agente conservador de enchidos, azeitonas, alguns legumes e queijos), o azeite marca presença na cozinha, não conhecendo limites nos doces e salgados. O azeite dá sabor, aroma e cor. Melhora as texturas. Transmite calor. Versátil como poucos ingredientes culinários, ele integra os alimentos, personaliza e identifica um prato.
Azeite de perfil suave e harmonioso, com bom equilíbrio dos aromas frutados típicos das variedades das azeitonas do Alentejo.

Como resultado, as azeitonas ficaram a coberto do ataque de pragas e doenças, garantindo assim azeitonas de grande qualidade. Em contrapartida, dada a pouca água existente nos solos e nos frutos, a quantidade de azeitona foi inferior à média habitual.

Olival: O Esporão selecionou 600 hectares das explorações olivícolas de base familiar da região do Baixo Alentejo onde a cultura da oliveira existe há várias gerações. Na nossa Herdade cultivamos 80 hectares de Oliveiras Biológicas.

As nossas explorações olivícolas são de sistema Tradicional (30%) e Intensivo (70%). No sistema tradicional as oliveiras têm idades superiores a 100 anos com uma disposição de largo espaçamento entre as arvores proporcionando um desenvolvimento vegetativo livre resultando em árvores de grande porte.

No sistema intensivo, as novas plantações sobretudo das variedades Cordovil e Cobrançosa apresentam já um espaçamento mais curto que resulta em árvores de médio porte, mais adaptadas à colheita mecânica.
O sistema cultural predominante é denominado Produção Integrada que tem por base a utilização de fauna auxiliar (fungos entomopatogénicos, insectos parasitóides e coccinelídeos (joaninhas)) no controlo das pragas e doenças da oliveira.
Variedades:
Galega, Cordovil, Verdeal, Cobrançosa.
Produção: As azeitonas são transportadas separadas por variedades e recebidas no lagar do Esporão poucas horas depois da colheita sendo imediatamente processadas. A extração inicia-se com a moenda rápida dos
frutos.
A seguir à moenda a pasta resultante é sujeita a um batimento lento de forma a permitir a saída do azeite das células da polpa. A pasta segue para a extratora centrífuga que promove a retirada e separação o azeite. Todo o
processo decorre sob temperatura inferior a 27 ºC, de forma a não se perder durante a extração os aromas dos frutos originais.

Notas de prova:
Visual: Verde amarelado.
Olfactivo: Frutado verde.

Gustativo: Fresco, ligeiramente amargo, algo picante.
Utilização e harmonização: Azeite de caraterísticas organolépticas simples de
intensidade média alta adaptado a finalizar empratamentos com alimentos de
intensidades médias baixas e aromas complexos.
Acidez: 0.2º

Produção anual (litros): 300.000

Formato disponível: 250ml

Conservação: Para melhor preservação das características deste azeite natural,
recomenda-se a sua conservaçã0 em local fresco e protegido da luz.
Produção:
As azeitonas são transportadas separadas por variedades e recebidas no lagar do Esporão poucas horas depois da colheita sendo imediatamente processadas. A extração inicia-se com a moenda rápida dos frutos. A seguir à moenda a pasta resultante é sujeita a um batimento lento de forma a permitir a saída do azeite das células da polpa. A pasta segue para a extratora centrífuga que promove a retirada e separação o azeite. Todo o processo decorre sob temperatura inferior a 27 ºC, de forma a não se perder durante a extração os aromas dos frutos originais.
Notas de prova:
Visual: Verde amarelado.
Olfactivo: Frutado verde.
Gustativo: Fresco, ligeiramente amargo, algo picante.
Utilização e harmonização:
Azeite de caraterísticas organolépticas simples de intensidade média alta adaptado a finalizar empratamentos com alimentos de intensidades médias baixas e aromas complexos.
Conservação:
Para melhor preservação das características deste azeite natural, recomenda-se a sua conservaçã0 em local fresco e protegido da luz.

Reconhecido por sua alta qualidade, é produzido a partir do sumo natural de azeitonas selecionadas e colhidas no ponto ideal de maturação. Preserva o aroma fresco e frutado das variedades Galega Vulgar, Cobrançosa e Verdeal Alentejana.
É o azeite mais adequado para todos os cozidos e temperos, desde saladas, entradas e torradas até grelhados.
Acidez:0,2%
Armazenar longe da incidência de luz

Características


    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Confira os produtos

    Curta nossa Página

    Acompanhe-nos nas redes sociais