Agua De Rosas Mechaalany - Libano - Arabe 240ml Ar

Agua De Rosas Mechaalany - Libano - Arabe 240ml Ar


Por:
R$ 31,90

ou 1x de R$ 31,90 sem Tarifa
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

As águas aromatizadas não são muito populares na culinária brasileira, mas, nos países árabes, sua utilização vem de longa data, originalmente com outros usos: águas aromatizadas com rosas, laranja e anis eram usualmente degustadas em festas devido às restrições ao álcool contidas no Alcorão.

Os egípcios, gregos e romanos utilizavam águas aromatizadas nas refeições para ajudar na limpeza das mãos, uma vez que ainda não utilizavam talheres. Servida em tigelas, a água era aromatizada com flores e ervas e considerada indispensável para os comensais limparem os dedos. Apesar de hoje ainda ser usada para o mesmo fim (a famosa lavanda), a água aromatizada ganhou outras também pode ser utilizada para o consumo, para beber ou uso culinário, por exemplo.

Água de Rosas

Produzida pelos árabes desde o século 9, e com técnica árabe até hoje, a verdade é que não se pode precisar onde a Água de Rosas tenha, de fato, sido criada. Há, inclusive, pesquisadores que acreditam que ela possa ter surgido, simultaneamente, na Bulgária na Índia e no mundo árabe.
A Água de Rosas entra na culinária, na indústria de cosméticos e em rituais religiosos hindus e, também, em rituais de magia, em geral, voltadas para a conquista amorosa.

Na Culinária

É comumente usada nas cozinhas do Sul e do Oeste da Ásia, do Oriente Médio e de parte da Europa. No Irã, entra, também, em doces, chás, sorvetes e biscoitos. No mundo árabe e na Índia, é usada, ainda, para aromatizar leite e pratos de leite, como pudim de arroz, ou bebidas como o lassi, feita de iogurte batido com açúcar e frutas. Na Espanha, o manjar branco herdou da dominação árabe a Água de Rosas na receita. É utilizada, ainda, para aromatizar bolos e pães.

O sabor da Água de Rosas é intenso e o aroma, bastante concentrado, por isso é bom usá-la com cautela. Combina com leite, damasco, nozes e frutas e pode compor receitas tanto de sorvete, quanto de mousses e coquetéis. Serve, ainda, para reforçar a fragrância de pratos salgados que levem pétalas de rosa na receita, como, por exemplo, o risoto de rosas.

As Águas de Rosas de boa qualidade são um produto 100% natural e servem, também, como um poderoso tônico facial e como colírio.

COMO SE PRODUZ ÁGUA DE ROSAS

A Água de Rosas é um líquido concentrado que se obtém ao submeter as pétalas de rosa a um processo de destilação. Contém, até, 1% de seu óleo essencial.

Para produzi-la, as rosas são postas em alambiques de cobre com água - a relação é de 50 litros do líquido para 10 mil rosas. Após seis horas de aquecimento, o vapor destilado é resfriado e recolhido, resultando em água, óleo e substâncias hidrossolúveis. A flor mais usada é a rosa-de-damasco (Rosa x damascena Mil). Ela é muito perfumada, mas o conteúdo de óleo essencial em suas pétalas é ínfimo, por volta de 1%. Pode-se conseguir maior volume de óleo destilando a água de rosas uma segunda vez.

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Confira os produtos

    Curta nossa Página

    Acompanhe-nos nas redes sociais